domingo, 6 de março de 2011

Responda ao chamado do Senhor.

“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.”
 (I Samuel 3: 8-11 NVI)


 Ao ler esses versículos percebemos o quanto o Senhor anseia por sermos íntimos dele, pois, só sendo íntimos é que somos capazes de receber a revelação de sua vontade.
O contexto histórico em que Samuel estava inserido era de uma apostasia onde Deus não estava se revelando freqüentemente e nem estava fluindo mais como podemos perceber através da Bíblia Deus sempre quer se revelar contar seus segredos falar com seu povo. Sendo assim resolveu quebrar o silêncio e falar com o jovem Samuel que não sabia que Deus apareceria naquela noite na verdade Samuel nem tinha experiências com Deus mais o Senhor o escolheu e ele não hesitou e foi ao encontro do Senhor saciar a vontade que Deus estava de conversar com alguém.
Talvez você possa estar pensando: “poxa queria ter a mesma experiência que Samuel teve de ouvir Deus chamar o meu nome” mais do que você Deus quer que isso aconteça mais isso depende da nossa vontade do nosso desejo da nossa fome por Deus.
Convido você a olhar agora pra dentro do seu próprio coração. Lembre-se do dia em que foi encontrado por Cristo através da salvação, ou lembre-se da experiência mais marcante com Deus em sua vida. Quando foi a última vez que você se encontrou com Jesus de uma forma especial? Qual foi o ultimo versículo que Ele iluminou e esclareceu a você na sua leitura bíblica? Como Ele tem se revelado a você? A resposta a essas perguntas definem que tipo de cristão você é. A falta de respostas para elas talvez queira dizer que você ainda não descobriu realmente o que é ser cristão.    

 Marília Borgneth Veloso 




Nenhum comentário:

Postar um comentário