domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais que amar ser apaixonado.



“Ó Senhor, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti.”             
(Isaías 6:8 tradução NVI)


Ouvi uma vez que o amor e como se fosse um jardim e a paixão e a água que rega esse jardim sem a água o jardim morre. E isso e a mais pura verdade, pois quando estamos apaixonados só pensamos em nossa paixão não comemos direito nos movemos por aquilo e foi isso que o apaixonado Isaías quis nos ensinar ser apaixonados por DEUS a ponto do nosso maior desejo seja conhecer e pensar em Deus, pois estar apaixonado e um sentimento bem radical e mais intenso e nos leva a fazer loucuras pelo nosso amado.
E impactante ver alguém declarar isso na antiga aliança, pois não viviam esse mover que nos vivemos mais o desejo de conhecer o Senhor era tão grande a ponto deles o buscarem com toda sua força e sentir, ouvir e falar com DEUS. A paixão era tão grande a ponto de queimar tanto o coração deles que faziam as maiores loucuras naquele tempo.
Deus nos chama a viver um relacionamento intenso com Ele não sermos apenas cristãos (pequenos Cristos) mais sermos desesperados a ponto de fazer tudo pra estar ao lado daquele pelo qual nossa alma necessita.
E pra viver esse relacionamento intenso temos que estar dispostos a fazer o que Ele nos pede não viver mais pras nossas vontades mais pra vontade dEle. Fazer o que Jesus nos ensinou lá em Mateus 16:24-25
“E disse Jesus aos discípulos: - Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira”
Fazer isso e estar totalmente apaixonado. O maior exemplo de paixão foi o que Jesus fez por nós se entregou a morte deu sua vida.
A minha oração e que o Espírito Santo nos encha de paixão por Cristo para que o nosso amor por Ele seja regado todos os dias e que essa geração seja conhecida como a geração dos desesperados e movidos pela presença do Espírito Santo.  
                                                                                  

                                        Marilia Borgneth Veloso        






3 comentários:

  1. Que DEUS derrame sua paixão nessa geração!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. amém.... que essa paixão arda em nossos corações cada dia mais :D

    ResponderExcluir